O esquenta para o carnaval de São Paulo levou Carla Prata para o Sambódromo do Anhembi na noite desta quinta-feira (11), marcado também pelo ensaio de rua da Unidos da Tijuca no Rio. Enquanto em terras fluminenses Lexa usou um macacão colado no corpo, na capital paulista a rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi apostou no short jeans, peça já escolhida por Viviane Araujo em pré-carnaval do Salgueiro.
À frente da Bateria do Zaca pelo segundo ano seguido, Carla Prata usou um body cavado dourado, aliando com blusinha cravejada de cristais Swarovski e o short jeans. Para completar o look, uma viseira estilizada. Rumo ao desfile da escola tetracolor (azul, amarela, branca e vermelha) da Zona Norte paulista intensificou a malhação e já eliminou nove quilos.
Na passarela, Carla ganhou o carinho do noivo, Luiz Gustavo Mustafe, que além de empresário foi Mister Brasil em 2023. A rainha da agremiação paulista cujo símbolo é o gafanhoto ("tucuruvi" em tupi) deixou à mostra as pernas saradas e evidenciou o bumbum malhado.
Para ser campeã pela primeira vez na Elite após um vice-campeonato em 2011 e a 11ª colocação nos dois últimos carnavais, a Tucuruvi tem como enredo dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte "Ifá".
Vice-presidente da Tucuruvi explicou que a ideia do enredo é apresentar o Ifá não só como um jogo de adivinhação, mas como uma filosofia e modo único de olhar para a vida. O ifá é um oráculo nascido na África, mais precisamente na Nigéria, e representa ainda a ligação entre o Homem e o sagrado, e a superação do mal no Ser-Humano. O amor ao próximo é também outra representação do Ifá.
A Tucuruvi é a sétima (e última) escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, portanto manhã de domingo. Antes, cruzam o Anhembi a Vai-Vai (de volta à elite), Tom Maior, Mocidade Alegre (atual campeã), Gaviões da Fiel, Águia de Ouro e Império de Casa Verde.